Assembleia no Sindicato de Maringá discute contraproposta da Fenaban



O Sindicato dos Bancários de Maringá realizou nesta quarta-feira, 8, às 19h, na sede campestre, assembleia para discutir a contraproposta da Fenaban, apresentada na terça-feira, 7.

A  ideia, segundo o presidente Claudecir de Souza, é colocar os bancários a par do andamento das negociações, das perspectivas de avanço e esmiuçar a contraproposta patronal.

“Esta primeira proposta apresentada na mesa de negociação pela Fenaban sinaliza que é possível avançar. Tanto que já agendaram a próxima rodada, no dia 17. Por enquanto garantiram a inflação mais a manutenção da atual Convenção Coletiva de Trabalho”, destaca.

Presente às rodadas de negociação com os bancos, o vice-presidente do Sindicato, Carlos Roberto Rodrigues, abordou os pontos principais da contraproposta.

“Esta primeira proposta ainda é fraca diante das reivindicações da nossa categoria, porém vamos aguardar a próxima rodada. Além do índice, que precisa melhorar, entendemos que existem questões importantes a serem negociadas, como a manutenção dos planos de saúde, principalmente nos bancos públicos”, explica.

“Por isso, na próxima rodada, como os bancos já sinalizaram pela renovação da atual CCT e garantiram a inflação, vamos trabalhar para melhorar o índice e focar em outros pontos da pauta”, conclui. (Fonte: Seeb Maringá)


COMPARTILHAR