Bancários de Cascavel apontam reivindicações desta campanha salarial em pesquisa do Sindicato


Visando a Campanha Salarial 2018/2019, o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região realizou, ao longo das últimas semanas, pesquisa em que os bancários da sua base – formada por 24 cidades da região Oeste - puderam se manifestar sobre temas que serão debatidos no 46º Encontro Nacional dos Bancários e Securitários, que começa nesta sexta-feira (25), em São Paulo.

O presidente do Sindicato, Gladir Basso, que preside também a Federação da classe no Paraná, explica que, ao responderem ao questionário distribuído na base pela entidade, os bancários apontaram suas principais reivindicações para esta campanha salarial, ganhando destaque a manutenção dos acordos coletivos já existentes, aumento real de salários de 5% e reposição da inflação dos últimos doze meses (a data-base da categoria é 1º de setembro).

Ainda de acordo com a pesquisa, os bancários pedem também vale-refeição e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maiores; ampliação do piso da categoria; fim das demissões e mais contratações de bancários; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral e sexual no trabalho; fim da sobrecarga de trabalho; instalação de portas giratórias com detectores de metais em todas as unidades bancárias; fim da guarda das chaves pelos bancários; e maior participação nas assembleias.

“Esta pesquisa é uma forma democrática de promover a participação da classe na discussão dos temas que mais interessam aos bancários nesta campanha salarial. Esse questionário vai ajudar os dirigentes sindicais e o comando nacional dos bancários a definir a pauta nacional a ser entregue aos banqueiros, documento que vai nortear as negociações deste ano”, explica Gladir Basso, que estará participando do 46º Encontro Nacional dos Bancários e Securitários, juntamente com os diretores do Sindicato, Edimilson Palma, Reginaldo Filus e Antonio Ribas Maciel Júnior. (Fonte: Seeb Cascavel)


COMPARTILHAR