Bancários já preparam o Encontro Interestadual do Sul



Após a reunião do último dia 8 da Contec (Confederação Nacional dos Bancários), em Brasília, que definiu que o 48º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários será realizado dias 6, 7 e 8 de maio, em São Paulo, os dirigentes bancários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já se mobilizam nos preparativos do Encontro Interestadual do Sul.

De acordo com Gladir Basso, presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e da Federação do Paraná, além de diretor para Assuntos Legislativos da Contec, que participou da reunião da Contec, nos próximos dias já serão definidos detalhes como a cidade e os dias do Encontro Interestadual do Sul de Dirigentes Bancários.

Ele explica que, neste ano, o Encontro Nacional dos Bancários será antecipado em relação aos anos anteriores, “para que tenhamos mais tempo para a campanha salarial de 2020, já que as negociações com os bancos promete ser mais difícil diante do cenário nacional”. A data-base dos  bancários é 1º de setembro.


COMPARTILHAR