BB QUER NOVOS APOSENTADOS FORA DO BANCO



O Banco do Brasil emitiu comunicado aos seus servidores, na semana passada, de que vai aplicar a emenda constitucional 103, de 11 de novembro de 2019, que obriga os funcionários aposentados pelo INSS a pedir demissão do banco, sob pena de sanções que podem chegar à demissão por justa causa.

Trata-se de mais uma “armadilha” contida no texto da reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro que passou despercebida por muitos.

Até o momento dessa alteração constitucional, os trabalhadores do Banco do Brasil, assim como outros servidores públicos, podiam aposentar-se pelo INSS e continuar no emprego, complementando sua renda e passando a contar com um período econômico mais confortável em sua vida.

Mas com essa alteração, todos os servidores de empresas públicas serão obrigados a desligar-se do emprego se desejarem requisitar sua aposentadoria à Previdência Social.

Essa mudança vale apenas para os empregados que se aposentarem a partir do dia 13 de novembro de 2019, data em que passou a valer a reforma.

Os funcionários que já se encontravam aposentados antes dessa data têm direito adquirido e não terão que pedir desligamento do BB.


COMPARTILHAR