Bradesco inicia campanha de vacinação contra gripe


Imunização será para quem trabalha em agências, concentrações, afastados por serem grupo de risco ao coronavírus, quem está em home office e seus dependentes (Por Elenice Santos) - 

O Bradesco deu início, na quarta-feira 15, à campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários e seus dependentes (estes deverão levar carteirinha de plano de saúde e documento com foto). Assim, podem tomar a vacina bancários de concentrações, agências, trabalhadores em home office e também os afastados por fazerem parte do grupo de risco ao coronavírus.

A campanha, que normalmente ocorre em junho, foi antecipada por conta da pandemia de coronavírus. Essa vacina não protege contra a Covid-19, mas blinda o organismo das gripes comuns nesta época do ano.

Os primeiros vacinados são os que trabalham na Cidade de Deus, em Osasco. Lá, a campanha ocorrerá entre 15 e 17, e depois entre 21 a 24, das 9h às 17h, de segunda a sexta. Ocorrerá ainda nos finais de semana, nos dias 18, 19 e 25. Lá também haverá o sistema de drive thru (veja datas para os demais bancários abaixo).

"Os funcionários da Cidade de Deus têm que verificar antes qual será a data de seus prédios e onde estão locados para serem vacinados. Quem não possuir carro, a vacinação será no dia 18, no estacionamento coberto do galpão (próximo ao heliporto, na Cidade de Deus) e o bancário poderá levar também seus dependentes", informa a diretora do Sindicato e bancária de SP do Bradesco Sandra Regina.

A dirigente ressalta a importância de todos serem vacinados nesse momento e pede para que os trabalhadores respeitem as datas para evitar tumulto.

Sandra destaca que nas concentrações da Santa Cecília e da Nova Central não haverá sistema de drive thru, e por isso, os bancários não poderão levar os dependentes. Para os dependentes dos bancários lotados nessas duas concentrações, a vacinação ocorrerá em clínicas conveniadas ao Bradesco, e a partir do dia 27.

Bancários de agências
Os trabalhadores de agências, assim como em anos anteriores, não serão vacinados nos locais de trabalho. O gestor da agência vai entrar em contato e passar mais informações sobre o cronograma para todos os trabalhadores, já que a vacinação ocorrerá em clínicas conveniadas ao Bradesco, a partir do dia 27.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de covid-19.

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, em 1965 o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Saiba mais no coronavirus.saude.gov.br/

Como prevenir o contágio

•     Fique em casa se possível. E só saia quando for necessário (tomando as devidas precauções)
•     Lave sempre as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%.
•     Use máscaras cobrindo nariz e boca.
•     Evite aglomerações.
•     Mantenha os ambientes bem ventilados.
•     Não compartilhe objetos pessoais.
•     Desinfete com álcool 70% ou sabão ou ainda solução de água com água sanitária (25ml de água sanitária para 1l de água) os objetos trazidos da rua, inclusive as compras do supermercado.
•    Deixe os sapatos na porta (depois desinfete as solas com solução de água e água sanitária) e ponha as roupas com que chega da rua para lavar. (Fonte: Com Seeb SP)


COMPARTILHAR