CASSI: CONTEC interrompe participação no grupo que debate simulações de proposta para a CASSI



Em razão de as demais entidades que compõem a mesa de negociação haverem decidido aceitar limitações do banco, em conflito com as premissas defendida pelos funcionários, de manutenção da estrutura de governança da CASSI;
da proporcionalidade contributiva;
de manter o mesmo tratamento aos ativos e aposentados;
da mesma duração do acréscimo de contribuição pelo banco e pelos associados;
e, das características de Benefício Definido do Plano Associados, a CONTEC interrompe sua participação no grupo de debate de simulações de proposta para a CASSI.

Como todos sabem, as limitações impostas pelo banco alteram a característica do Plano Associados de BD para CD, acabando com a proporcionalidade contributiva de 60 x 40, mantendo a contribuição do Banco em 4,5% e elevando a dos associados.

Se por um lado o Banco busca maior poder de mando na CASSI, por outro, busca se desonerar proporcionalmente dos custos, cuja elevação passará a não ter mais teto para os associados, o que – no médio prazo – tirará milhares de colegas do plano por falta de capacidade de pagamento.

Vamos continuar insistindo para que o Banco reabra a mesa de negociações para encontrarmos uma solução que atenda aos interesses do patrocinador e dos associados. (Fonte: Contec)


COMPARTILHAR