Conselho Consultivo e de Representantes da Feeb-PR discute campanha salarial, demissões e outros assuntos


Gladir Basso presidente da Federação e João Haroldo secretario geral

O Conselho Consultivo e de Representantes da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), realizou reunião quinta-feira (7), quando foram aprovadas as pautas de reivindicações da campanha salarial de 2018/2019 do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados (Fenaban).

Vale lembrar que a entrega da minuta pela Confederação Nacional dos Bancários (Contec) aos bancos ocorrerá nesta segunda-feira, dia 11, às 13 horas, em São Paulo. A pauta prevê reajuste salarial com base no INPC dos últimos doze meses mais aumento real de 5%, além de aumento real de 10% sobre verbas e benefícios, entre outras reivindicações.

Ainda na reunião do Conselho Consultivo e de Representantes da Feeb-PR, conduzida pelo presidente da Federação, Gladir Basso (que preside também o Sindicato de Cascavel) e relatada pelo secretário geral João Haroldo Ruiz Martins, foi discutida a campanha salarial das financeiras, em que a data-base da categoria é 1º de junho.
Presidentes dos Sindicatos filiados e membro do conselho de representantes

Na mesma reunião, houve debate sobre a Cassi do Banco do Brasil e do Saúde Caixa, bem como dos problemas que estão surgindo em função de uma resolução da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), que atinge diretamente empregados das empresas públicas, como BB e Caixa, devido a mudanças nos planos de saúde das estatais.

Também no encontro do Conselho Consultivo e de Representantes da Feeb, esteve em pauta uma reunião - que está sendo agendada para os próximos dias, em São Paulo - com  o COE/Bradesco/Contec.
A reunião da Federação discutiu ainda as demissões arbitrárias que estão sendo feitas em todo País pelo Santander.

Ainda na quinta-feira, foi realizada também reunião ordinária do Conselho de Representantes da Feeb, que aprovou o relatório e balanço financeiro da Federação referente a 2017.
Presidentes dos Sindicatos filiados e membro do conselho de representantes


COMPARTILHAR