CONTEC rejeita contraproposta para o Saúde CAIXA que retira aposentados



Na sexta-feira passada (17/08), no Maksoud Plaza, em São Paulo, houve reunião de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC e a Caixa Econômica Federal. Na ocasião, a empresa apresentou contraproposta retirando o Saúde CAIXA para aposentados. A Comissão CONTEC rejeitou a proposta em mesa, reiterando a necessidade de manutenção do plano de saúde para todos os empregados sem qualquer exclusão.

A Comissão CONTEC afirmou que não se pode mudar as regras do plano, sem consultar os empregados e  insistiu na manutenção do Saúde Caixa, programa superavitário, para todos os empregados, para os que ingressaram em 1997,  sem programa de saúde, que eram atendidos pelo SUS, e foram incluídos, também para aposentados e pensionistas que passaram a contribuir solidariamente.

A CONTEC reforçou ainda que o Saúde CAIXA é um programa solidário, mutualista que tem sido superavitário. Por isto, não há motivo para modificar a gestão do plano, que está indo muito bem e que foi objeto de Acordo Coletivo e inclusive faz parte do contrato de trabalho dos empregados.

Também foi iniciada a apresentação de contraproposta para a cláusula de Isenção de  Tarifas Bancárias para os Empregados, no entanto, os debates devem prosseguir na próxima reunião marcada para o dia 21 de agosto (amanhã), após reunião da FENABAN.

ORIENTAÇÃO
Tendo em vista a resistência da CAIXA em fazer contraproposta, que modifica prejudicialmente os empregados, a mobilização tem de continuar forte, preparando os bancários para uma grande luta! Solicitamos aos sindicatos que, em assembleias permanentes, informem a categoria das negociações. Para aquelas entidades que ainda não convocaram assembleia, orientamos que sejam convocadas para seguirmos orientando e informando a categoria, conforme a legislação.

Saúde Caixa para todos! Vamos seguir nossa luta para manter essa conquista!


COMPARTILHAR