Coronavírus faz mais duas vítimas no Bradesco



Bancários do Bradesco morrem por Covid-19
Vítima era do Núcleo Alphaville em SP, não era do grupo de risco e estava em home office desde o início da pandemia.

Um bancário do Bradesco, que trabalhava no Departamento de Sistemas, do Núcleo Alphaville, faleceu na madrugada desta terça 14, vítima de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo informações do banco, ele não era do grupo de risco, mas estava em trabalho home office desde o início da pandemia.

Vitima Paulo Lancellote
Bancário da agência Penha, na Zona da Leopoldina, no Rio, era do grupo de risco mas continuava trabalhando e morreu na sexta-feira (10).

O bancário Paulo Lancellote, 54 anos, morreu na sexta-feira, 10 de abril, com sintomas de coronavírus. Informações preliminares de denúncias que chegaram ao Sindicato dos Bancários do Rio dão conta de que Paulo, gerente do Bradesco  agência Penha, na região da Leopoldina do Rio de Janeiro, fazia parte do grupo de risco, pois era diabético.

Ele havia voltado de férias no dia 1º de abril e como não estava se sentindo bem teria entrado em contato com o programa Viva Bem do banco relatando sintomas do Covid-19 e havia sido orientado para fazer os exames a fim de obter o afastamento e receber acompanhamento médico. Mas a violência do vírus não deu tempo sequer para a conclusão dos exames. Paulo foi levado ao hospital às pressas na manhã desta sexta-feira, 10, pois havia piorado o seu estado de saúde, mas acabou não resistindo. É mais uma vida ceifada na categoria por conta da pior pandemia na história da humanidade.  

O Bradesco nega a informação de que Paulo tenha entrado em contato com o Programa Vive Bem, do banco.

O Sindicato presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho e vai enviar dirigentes sindicais para a agência Penha nesta segunda-feira, dia 13, para cobrar do banco mais informações e medidas urgentes para proteger os demais funcionários, clientes e usuários, exigindo inclusive, o fechamento da unidade como medida de precaução. (Fonte: Seeb SP e Rio de Janeiro)


COMPARTILHAR