Coronavírus: Santander adianta 13º e aumenta em 10% limite do cartão de crédito


Os valores serão pagos no dia 30 de abril. O banco também aumentará, em 10%, o limite do cartão de crédito de todos os funcionários que não têm dívidas em atraso (Por PATRÍCIA VALLE) - 

O Banco Santander está aumentando em 10% o limite do cartão de crédito de seus clientes como medida para minimizar os impactos do novo coronavírus. Todos os clientes, correntistas do Banco ou não, que estão em dia com as faturas de seus cartões terão os limites ampliados nos próximos dias.

Segundo a instituição, para saber se a alteração já foi feita, basta utilizar o aplicativo de gestão de cartões Santander Way, via celular ou tablet.

“Neste cenário de incertezas e preocupações, é fundamental zelar pela segurança de todos e dar mais tranquilidade ao cliente na gestão de suas finanças”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

“O aumento do limite do cartão de crédito, por exemplo, é uma medida que permite jogar para a frente o pagamento de algumas despesas, o que pode fazer a diferença para quem já teve o orçamento afetado pelas mudanças na conjuntura econômica.”

O banco também está participando da iniciativa de prorrogar por até 60 dias o vencimento de parcelas de crédito, anunciada ontem com base em uma resolução do Conselho Monetário Nacional. Por enquanto, isso abrangerá algumas linhas de crédito pessoal (CP), preventivo, direto ao consumidor (CDC) e imobiliário. (Fonte: Extra Notícias)


COMPARTILHAR