Curso reuniu cerca de 40 dirigentes sindicais bancários em Cascavel


O curso promovido pelo Sindicato dos Bancários de Cascavel reuniu cerca de 40 dirigentes sindicais

Cerca de 40 dirigentes sindicais bancários dos sindicatos de Cascavel, Ponta Grossa, Goioerê e Pato Branco, participaram durante dois dias (11 e 12 de dezembro), no Harbor Querência Hotel, em Cascavel, do Curso de Formação Politico-Sindical e Capacitação Sócio-Profissional, que faz parte do Seminário Dilemas e Desafios para o Movimento Sindical Diante da Atual Situação Política e Econômica Brasileira, promovido pelo Sindicato de Cascavel.
Capa da apostila usada durante o curso

O treinamento foi ministrado pelo professor Erledes Elias da Silveira, da UGT (União Geral dos Trabalhadores). Ele é mestre em Educação, pós-graduado em Ciência da Computação e graduado em Matemática, Física e Análise de Sistemas.

“Acreditamos que o movimento sindical tem papel fundamental na construção de um mundo melhor, de um Brasil com justiça social e dignidade para o povo brasileiro. Por isso, temos que acreditar”, afirma Gladir Basso, presidente do Sindicato de Cascavel e da Feeb-PR.

Ele acrescenta que “o movimento sindical deve organizar os trabalhadores e a sociedade para refletirem a crise que o Brasil está vivenciando, no campo político, econômico e sindical, em busca de saídas que não prejudiquem a classe produtiva”.


Durante o curso, o professor Erledes Elias da Silveira abordou vários tópicos, entre eles, o que é sindicato de trabalhadores; qual o papel do movimento sindical na sociedade; evolução histórica do sindicalismo; o que o sindicato representa para os trabalhadores; o movimento sindical atual atende os anseios da classe trabalhadora e da sociedade?; estrutura sindical brasileira; problemas enfrentados atualmente pelo movimento sindical;política e economia em crise e os reflexos para a classe trabalhadora; a nova lei trabalhista e o futuro do movimento sindical; perfil do sindicato; ações político-sindicais e sociais do sindicato. (Fonte: Seeb Cascavel - Fotos: Divulgação)




COMPARTILHAR