Encontro em Cascavel discute e esclarece sobre o Saúde Caixa


A AEA-PR (Associação dos Economiários Aposentados do Paraná) e a Feeb-PR (Federação dos Bancários do Paraná) promoveram mais uma rodada de orientações e informações aos associados, que teve como tema principal o plano Saúde Caixa e as dificuldades que os participantes vêm enfrentando nas questões  de rapidez no  atendimento, principalmente pelo 0800, tendo, segundo algumas declarações, de desistir das solicitações.

Entre participantes, associados e credenciados ao plano de saúde, compareceram mais de 50 pessoas ao evento, que foi realizado no dia 17 de maio, no Hotel Copas Verdes, em Cascavel.
A coordenadora do Saúde Caixa, Ane Liv Machado, e Domício Neto, gerente de filial Gipes-CT, apresentaram informações sobre a nova plataforma do  portal de auto-atendimento, exemplificando as formas de solicitar autorização prévia para procedimentos, A digitalização de documentos e recuperação de senhas para acessar o sistema, entre outras funcionalidades.

“Os participantes devem registrar as reclamações no Reclame Aqui. Não adianta fazê-lo nos grupos de WhatsApp. Quando a reclamação é feita no canal correto, fica registrada, serve de estatística e é discutida intensamente visando a sua solução imediata”, disse  Domicio.

Diante de uma plateia exigente, os representantes da Gipes, durante 1h30, foram solícitos e responderam todos os questionamentos.

Em seguida, o diretor de Saúde da AEA-PR, Valfrido Oliveira, e Francisco Carlos Machado, que é mediador do “Espaço Aberto”, falaram sobre a importância desses encontros e também do atual formato de custeio 70x30 do plano, que por estar no Acordo Coletivo de Trabalho, está valendo até dia 31 de agosto. Eles também discorreram sobre as resoluções 21, 22 e 23 da Comissão Interministerial de Governança e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que alterarão significativamente o atual modelo e prejudicando os participantes.

“O Espaço Aberto vai acontecer em função dos  associados, então estamos receptivos para sugestões de temas que sejam de interesse destes”, explicou Francisco Machado.

Já  Valfrido destacou a importância da participação dos associados, não somente nesses eventos , mas também será muito importante a participação nos protestos que forem promovidos pelas entidades associativas, como sindicatos e associações.

“Temos de nos politizar, exigir e cobrar os nossos direitos. Não podemos ficar sentados esperando que alguém resolva o nosso problema”, destacou Valfrido. (Fotos: Divulgação)


Evento sobre o plano Saúde Caixa, realizado pela AEA-PR e Feeb-PR, no Hotel Copas Verdes, em Cascavel, na última quinta-feira


COMPARTILHAR