Falta de funcionários causa estresse no Bradesco


O movimento sindical cobra contratação imediata de mais funcionários e a realocação para as agências a fim de que esses locais se transformem em ambientes de trabalho menos estressantes.

A falta de funcionários nas agências do Bradesco em todo país é constante e tem causado muita pressão, sobrecarga e sofrimento aos bancários que são expostos a diversas doenças ocupacionais. Essa deterioração das condições de trabalho só fragiliza a qualidade do atendimento e o cliente sempre sai prejudicado.
Essa situação não pode ser atribuída aos bancários, mas à direção do banco, que ao invés de contratar funcionários para dar conta da demanda crescente de clientes, demite milhares de pais e mães de família, contribuindo para o quadro de desemprego e para que a qualidade do atendimento se deteriore.
Mais lucro e menos empregados
O Bradesco lucrou R$ 19 bilhões em 2017 (lucro líquido recorrente), aumento de 11,1% em relação a 2016. Por outro lado, eliminou 9.985 postos de trabalho ao longo do ano passado.

De acordo com o ranking de reclamações do Banco Central, em dezembro de 2016 o Bradesco tinha 849 clientes para cada funcionário. Essa relação cresceu ainda mais em 2017, quando o banco passou a ter 962 clientes para cada bancário. Aumento de 13,3%.

Apenas com o que arrecada com a cobrança de serviços e tarifas dos clientes, o Bradesco consegue pagar toda sua folha salarial e ainda restam R$ 3 bilhões.

Desvios de função
Os problemas da agência não se resumem só à falta de funcionários. Segundo denúncias, os desvios de função são frequentes em várias agências.

Não basta apenas contratar mais funcionários. O Bradesco deve realocar bancários para suas agências a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho, acabar com os desvios de função e melhorar o atendimento prestado à população, que paga altas tarifas e muitas vezes não recebe o serviço com o custo cobrado por causa da falta de empregados.


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