Federação e Sindicatos firmam acordo com o Safra sobre ponto eletrônico e contratação de bancários


João Haroldo, José Hamilton e Gladir Basso, firmando acordo com o Banco Safra

Em reunião realizada ontem (30), na Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), o gerente geral de Recursos Humanos do Banco Safra, José Hamilton Campos, firmou acordo de ponto eletrônico e de enquadramento e contratação de bancários com os Sindicatos dos Bancários de Cascavel e de Maringá, representados por Gladir Basso (presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e da Federação do Paraná (Feeb-PR) e João Haroldo (secretário geral da Federação).

O Banco Safra  conta atualmente com um quadro de 8.500 funcionários em todo o País. “O acordo agora firmado permitiu a contratação de mais 1.027 empregados, que seriam contratados como terceirizados, mas, graças ao acordo firmado, foram contratados como bancários, com todos os benefícios da convenção coletiva de trabalho da categoria”, explicou Gladir Basso.

Na reunião, Gladir requereu ao representante do Banco Safra a majoração do valor da quilometragem que é paga aos funcionários que utilizam carro próprio em serviço. Sobre o assunto, José Hamilton Campos se comprometeu a levar o assunto à diretoria do Banco.



COMPARTILHAR