Fique atento ao prazo para suspender parcelas do Empréstimo Simples da Previ


Os pedidos para suspender a cobrança de parcelas de maio e junho do Empréstimo Simples podem ser feitos a partir das 10 h de quarta-feira, 22/4, até as18 h de quinta-feira, 30/4. A medida aprovada pela Diretoria Executiva no início deste mês tem como objetivo preservar o fluxo de caixa dos associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, neste momento de dificuldade frente à pandemia da Covid-19.

Antes de optar pela suspensão, analise se ela é realmente necessária. Lembre-se: o Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que continua a ser corrigido sem que haja amortização de prestação, podendo gerar um resíduo ao final do contrato que será refinanciado em até seis meses.

Além disso, no caso das operações “em ser” contratadas a partir de 21/1/2015, pode ocorrer um aumento significativo no valor da prestação, que é recalculada a cada aniversário do contrato.

Passo a passo
Para fazer sua solicitação, é só acessar o Autoatendimento do site opção Empréstimo Simples. A partir de 22/4 haverá uma nova tela na qual o participante pode fazer a opção ao clicar no botão “Solicitar Suspensão”. Confira na tela abaixo:

(Fonte: Seeb Previ)


COMPARTILHAR