Gladir Basso na Nacional News


Gladir Basso durante o programa de Jonas Sotter, na Rádio Nacional News de Cascavel

O presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná e do Sindicato da classe de Cascavel e Região, Gladir Basso, foi o entrevistado do programa apresentado por Jonas Sotter, da Rádio Nacional News, de Cascavel.

Durante a entrevista, o dirigente sindical discorreu sobre vários assuntos, com ênfase sobre a reforma da Previdência. Em relação a esse assunto, Gladir frisou sua posição, afirmando que, qualquer que seja a reforma previdenciária, seja a proposta pelo governo ou outras mudanças sugeridas pelo Congresso Nacional, “é preciso que antes de tudo se acabe com os privilégios e que as grandes empresas devedoras de encargos sociais ao INSS, paguem suas dívidas, que somam hoje a vultosa soma de R$ 450 bilhões, e que não se faça uma reforma que ataque os assalariados deste País”.

Outro tema abordado no programa por Gladir Basso, refere-se ao enxugamento do quadro de funcionários pelos bancos ao longo dos últimos anos, problema esse agravado “com os sucessivos PDVs implementados por instituições públicas e privadas, como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco, sem a contratação de novos bancários, o que tem resultado na sobrecarga de trabalho aos que ficaram, e consequentemente prejudicando também a população, que acabou sendo empurrada para as longas e demoradas filas”.

Gladir informou também que no próximo dia 28, estará em Brasília, participando de reunião da Contec (Confederação Nacional dos Bancários), para discutir o plano de ação para 2019. (Fotos: Divulgação)


COMPARTILHAR