Gladir participa nesta 5ª feira da segunda rodada de negociação com a Fenaban


Mesa da ultima negociação que ocorreu em 28/06

Nesta quinta-feira, 12 de julho, a partir das 15 horas, em São Paulo, o presidente da Federação dos Bancários do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel e Região, Gladir Basso, participará da segunda rodada de negociação desta campanha salarial entre a a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Estarão também presentes e representando esta Federação e seus sindicatos filiados, Gilberto Lopes Leite, presidente do Seeb-Ponta Grossa e Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Seeb-Maringá.

Na primeira rodada, apesar do esforço da CEBNN/Contec, os bancos não aceitaram assinar o pré-acordo de ultratividade, que garante os direitos dos bancários contidos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)| - que tem validade até 31 de agosto próximo – até a assinatura da nova CCT.

Este ano os bancários reivindicam reajuste com base no INPC dos últimos doze meses (setembro/2017 a agosto/2018), mais aumento real de 5%, e aumento real de 10% sobre verbas e benefícios, como vale-alimentação e cesta-alimentação, além de outras cláusulas sociais e econômicas.

Gladir Basso chama a atenção para a gravidade da não assinatura do pré-acordo até este momento, lembrando que, para 2018, a lei trabalhista pós-reforma extinguiu a ultratividade prevista em lei.

“Com isso, sem esse pré-acordo, a partir de 31 de agosto os bancos poderão deixar de pagar vales-refeição e alimentação, auxílio-creche, plano de saúde ou contratar com salários abaixo do piso, já que a atual CCT vale até 31 de agosto, pois a data-base da categoria é 1º de setembro”, explica ele, reforçando que, na reunião deste dia 12, “vamos exigir da Fenaban a assinatura do pré-acordo, para garantir esses direitos já adquiridos pelos bancários, e a partir daí darmos continuidade às negociações desta campanha salarial”.

Acompanhe a negociação de hoje com a FENABAN através do nosso twitter, a partir das 15 horas.


COMPARTILHAR