Grandes bancos fecharão cerca de 1.200 agências no país


Bancos como o Bradesco, Itaú  e Banco do Brasil pretendem fechar aproximadamente 1.200 agências até o fim de 2020.

Os Grandes Bancos começam a ficar preocupados com a onda digital, a concorrência das fintechs começam incomodar os grandes, que precisam se adequar a essa nova realidade.

A medida faz parte de um esforço que atribui à transformação da demanda dos clientes. A iniciativa, que vem acompanhada de PDVs, servirá também para reduzir custos em um período em que as receitas dos bancos podem ser afetadas pela queda dos juros às taxas mínimas históricas.
 
A diminuição das agências físicas dos três principais bancos do país. Faz com que os bancos tradicionais invistam alto em tecnologia da informação e nos canais digitais.

Está previsto o fechamento de aproximadamente 800 agências do Itaú e Bradesco entre este e o próximo ano. Já o Banco do Brasil encerrou 463 unidades no período de um ano.

Entre os grandes que têm ações negociadas em Bolsa, apenas o Santander seguiu na contramão e teve uma alta de 1,8% no número de instalações.

Os Bancos Digitais
Os Bancos Digitais têm ganhado força a cada dia pela praticidade e eficiência. Nada de filas e até taxas zero.

A grande vantagem dos bancos digitais são as tarifas. A maioria deles não cobra tarifa de manutenção de conta e de transferência.
 
Outro fator que atrai cada vez mais clientes para contas digitais é a rentabilidade maior que a da poupança.

Na NuConta, por exemplo, tudo que é aplicado rende 100% do Certificados de Depósito Interbancário (CDI). (Fonte: Moneyinvest)


COMPARTILHAR