Itaú compra startup, com aquisição banco busca atalho para se digitalizar


 
Os grandes bancos seguem se movimentando, e investindo pesado, para se estabelecerem também como provedores de serviços on line. Ontem, o Itaú Unibanco anunciou a compra da Zup, startup de Uberlândia, Minas Gerais, que desenvolve soluções de estratégia digital para empresas.

A soma da aquisição foi de R$ 575 milhões, em um processo de pagamento que durará quatro anos.  De imediato, segundo um comunicado divulgado pelo próprio banco, o Itaú desembolsou R$ 293 milhões, montante que já lhe permitiu o controle acionário. Em 2022, será comprado mais 19,6% da startup. Em 2023, o restante.

“O valor-base atribuído a 100% do capital social da Zup é de 575 milhões de reais, sendo que as parcelas futuras poderão ser ajustadas em função do atingimento de determinadas métricas de performance”, diz o comunicado.

Durante o período de quatro anos, o Itaú se utilizará da expertise do corpo técnico da Zup para oferecer novas aplicabilidades ao seus quase 90 milhões de correntistas. Hoje, a startup mineira possui 900 funcionários, que atuam em seis filiais.

“Essa aquisição permitirá uma aceleração no desenvolvimento dos projetos de transformação digital e a oferta de novas funcionalidades e de produtos digitais aos clientes do Itaú”, diz também o comunicado. (Fonte: Neo Radar)


COMPARTILHAR