LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL



Precisamos nos unir neste 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil!

Faça sua parte, mobilize-se nas redes sociais, dê entrevistas, realize ações e atividades para voltar os olhos de toda a sociedade contra a exploração de crianças e adolescentes.

A Justiça do Trabalho, organizações nacionais e internacionais e artistas brasileiros estarão unidos organizando a maior mobilização digital do país de combate ao trabalho infantil ocorrerá no Twitter nesta quarta-feira, a partir das 9h da manhã. Sob a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil, a ideia é sensibilizar os usuários dessa rede social para importância e identificar e combater toda e qualquer forma de abuso infantil.

É importante destacar que o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FNPETI irão aderir ao "twittaço". O movimento sindical também deve se envolver e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude do Brasil.

Além das redes sociais, sugerimos que todos mobilizem as categorias não apenas virtualmente, como também com ações de rua,lembrando da importância de cuidarmos das crianças e adolescentes como forma de estarmos também cuidando do futuro de todos nós, do futuro do Brasil.

Precisamos fomentar a reflexão sobre a condição de milhares de crianças e adolescentes brasileiros, que têm o futuro comprometido pela exploração de sua mão de obra, tanto pela evasão escolar quanto pela exposição a outras formas de abuso, como a violência e a prostituição. A última Pesquisa Nacional de Amostra Por Domicílio (PNAD) revelou que mais de 2,7 milhões de brasileiros de 5 a 12 anos são vítimas do trabalho infantil. E segundo a Fundação Abrinq, 47,8% das crianças de 0 a 14 anos vivem em situação de pobreza no Brasil – elas têm a maior chance de sucumbir ao trabalho precoce e não ter direito a uma infância saudável e feliz.

Entre nessa onda do bem e em favor das nossas crianças e adolescentes. Neste dia 12/6, entre 9h e 10h da manhã, entre na conta oficial @fnpeti no Twitter publique:
 
- Frases de apoio à mobilização, utilizando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil;
- Depoimentos em texto, vídeo ou estampados em card sobre importância de combater ao trabalho infantil, sobre como denunciar (pelo disque 100) ou sobre a importância de preservar a infância, acompanhados da hashtag em texto #BrasilSemTrabalhoInfantil.

Participe dessa mobilização colocando informações sobre o tema nas suas redes sociais também. Fotografe ações de conscientização realizadas nas ruas da tua cidade e encaminhe para comunicacao@contec.org.br.

 Vamos juntos trabalhar contra o trabalho e a exploração infantil!! #BrasilSemTrabalhoInfantil (Fonte: Contec)


COMPARTILHAR