Lucro da BB Seguridade sobe 21% para R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre


Braço de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil elevou projeção de crescimento em 2019 para algo entre 13% e 17%, antes era de 8% a 13%

A BB Seguridade, braço de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil, informou na segunda-feira (4) que seu lucro líquido ajustado teve alta de 21,3% no terceiro trimestre e elevou sua projeção de crescimento do resultado em 2019.

A companhia teve lucro líquido ajustado de cerca de 1,08 bilhão de reais ante projeção média de analistas compilada pela Refinitiv de 992,4 milhões de reais.

A empresa, que divulgou seus números trimestrais antes do Banco do Brasil, afirmou que agora espera que o lucro líquido ajustado deste ano cresça no intervalo entre 13% e 17% ante projeção anterior de expansão de 8% a 13%. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a BB Seguridade teve alta de 17,1% no lucro ajustado para 3,17 bilhões de reais.

Como se programar para fazer MBA no exterior
Segundo a BB Seguridade, o lucro avançou em parte por “aumento de 44,4% no resultado operacional da BB Corretora, decorrente tanto do forte desempenho comercial, potencializado pelo reconhecimento do bônus de performance em função da superação das metas de vendas dos seguros prestamista e vida do produtor rural, como da melhora de 3 pontos percentuais na margem operacional”.

Além disso, o resultado foi apoiado pela redução de alíquota de impostos nas unidades Brasilseg, Brasilprev e Brasilcap; e incremento dos prêmios ganhos e melhora na sinistralidade. (Fonte: Terra)


COMPARTILHAR