Maioria absoluta rejeita alteração estatutária da Cassi



Mais de 91 mil votaram não

Foi apurada nesta sexta-feira (5) a votação da reforma estatutária da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil Cassi. De acordo com a Cassi, 132.504 associados votaram. Entre os votantes, 91.796 disseram NÃO à proposta de reforma do Estatuto, e 38.970 votaram favoravelmente à alteração. Foram registrados também 805 votos brancos e 933 nulos.

A mudança estatutária da Cassi feria a representação dos associados com a mudanças de governança na Caixa de Assistência. Para isso, o BB usou de métodos, como: assédio, mensagens nos terminais de autoatendimento e nos celulares dos funcionários, como nunca havia feito em nenhuma campanha anterior.

RESULTADO DA VOTAÇÃO 
Computados apenas os votos válidos, a opção pelo voto SIM (38.970 votos – 31 %) não obteve a quantidade mínima de votos exigida pelo artigo 73 do Estatuto Social para fins de aprovação da reforma estatutária.

Confira no quadro mais abaixo o resultado geral de apuração dos votos.

A apuração dos votos dos associados, a homologação e a declaração do resultado da consulta foram realizadas na Sede da CASSI, em Brasília e pela Comissão Especial de Consulta ao Corpo Social.

O evento contou ainda com a presença das Auditorias do Banco do Brasil e da própria Caixa de Assistência, além da participação de representantes das seguintes entidades de representação dos funcionários da ativa e aposentados do Banco: ANABB, CONTEC, AAFBB e CONTRAF. (Fonte: Com Cassi)


COMPARTILHAR