Manifestantes colocam fogo em frente à agência da Caixa no Espírito Santo


Manifestantes colocam fogo em frente a agência da Caixa Econômica em Vila Velha, ES - 

Após problemas no saque dos R$ 600 assistenciais devido à pandemia do coronavírus, manifestantes atearam fogo a objetos na rua em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal em Vila Velha (ES). As imagens foram registradas pela TV Gazeta, filiada da TV Globo no estado.

Segundo reportagem do jornal ES1, o fato de a agência da região da Glória não abrir irritou os que foram até o local atrás do benefício.

Em protesto, eles colocaram fogo na rua às 9h30 e seguiram até outra agência localizada no centro, onde dispersaram. Segundo a televisão, a Guarda Municipal acompanhou a manifestação.

Horário especial da Caixa 
As agências da Caixa Econômica Federal abriram até 12h neste sábado exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento foi antecipado.

No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro. (Fonte: UOL com Agência Brasil)


COMPARTILHAR