Negociação com Banco do Brasil acontece hoje



A reunião de negociação do BB será realizada nesta sexta feira dia 13/07, às 14h em São Paulo, na Av. Paulista, nº 1230, 11 andar, sala da ONU, Bela Vista.

Reunião preparatória acontecerá no mesmo dia, a partir das 10h, no Sindicato dos Securitários de SP.

Na primeira reunião de negociação que aconteceu  no 29/06, entre o Banco do Brasil e a Contec, o banco afirmou estar disposto a negociar sobre os pontos de pauta apresentados pelos trabalhadores.

Mesas específicas
Para acordo andar com mais celeridade, o banco propôs, inclusive, estabelecer mesas específicas para avançar nos debates sobre determinados temas, como segurança e saúde do trabalhador; teletrabalho; e escritórios digitais e também participar da mesa unica da Fenabam.

Com relação à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), o banco não aceita debater o tema na mesa de negociações específicas da Campanha Nacional. Prefere que seja debatido no fórum específico da governança da Cassi.

Outros pontos
O banco ainda disse estar disposto a retomar as homologações das rescisões de contrato de trabalhos nos sindicatos, a ampliação do tempo de pagamento da Verba de Caráter Pessoal (VCP) e atualizar a tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) da Previ.

Por fim, o banco também estudará a regularização da situação dos funcionários que fizeram concurso específico para a área de TI que ainda não tomaram posse.


COMPARTILHAR