Reunião de negociação com a Fenaban no próximo dia 28/06


Bancários entregaram pauta aos bancos dia 13/06

Está agendada a primeira reunião de negociação da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) com a FENABAN para o próximo dia 28/06 (quinta-feira), às 14h, em São Paulo.

A reunião preparatória da CEBNN/CONTEC será realizada no mesmo dia, às 10h, no Sindicato dos Securitários de São Paulo.

Durante a entrega, no dia 13, dirigentes sindicais reforçaram necessidade de acordo para garantir a validade da CCT até a assinatura de outra, destacaram a defesa dos empregos e manutenção de direitos.

Homologações
A defesa dos empregos, com a proibição das demissões em massa; das homologações realizadas nos sindicatos (para garantir que os bancários recebam tudo que lhes é devido em caso de demissão); a manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados; a defesa dos bancos públicos que estão sendo desmontados e preparados para a privatização também serão pontos centrais na Campanha 2018.

Bancos podem atender reivindicações
Os bancos lucram cada vez mais alto mesmo com a crise, podem atender às reivindicações da categoria.

Em 2017, os lucros somados do BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander chegaram a R$ 77,4 bilhões, o que representou crescimento de 33,5% em relação aos resultados de 2016.

E só nos primeiros três meses deste ano, esses cinco bancos já lucraram R$ 20,6 bi, aumento de 20,4% na comparação com o primeiro trimestre de 2017. Ou seja, eles não têm a menor desculpa para não valorizar seus empregados.


COMPARTILHAR