Reunião de negociação da CAIXA e do BB na sexta-feira (17/08)



Haverá reunião de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/Contec e a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e, também com o BANCO DO BRASIL nesta sexta-feira (17/08), logo após o término da reunião com a FENABANM, que será realizada no Maksoud Plaza, em São Paulo.

BB
O Banco do Brasil apresentou no dia 07/08, na rodada específica de negociação, uma proposta incompleta e insuficiente em relação às demandas dos funcionários, principalmente no que diz respeito às cláusulas econômicas.

A proposta do banco é de manutenção da maioria dos itens do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e pela vigência que for firmada na mesa única de negociação. O BB acompanhou a proposta de reajuste oferecida pela Fenaban e ofereceu apenas o reajuste da inflação no período (1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018), ou seja, sem aumento real.

Caixa
Na ultima rodada de negociação específica da Caixa dentro da Campanha Salarial 2018, a direção do banco apresentou uma proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que ignora dezenas de direitos atualmente garantidos pelo acordo atual. A negociação ocorreu no ultimo dia 07/08, em São Paulo.

Em ambas as negociações, esteve presente e representando esta Federação e seus Sindicatos filiados, Gladir Basso, que preside esta entidade e o Sindicato dos Bancários de Cascavel.


COMPARTILHAR