Sindicato de Cascavel faz reunião na BV Financeira para explicar entrega da minuta de reivindicações


Reunião realizada pelo Sindicato nesta quinta-feira com funcionários da agência de Cascavel da BV Financeira

Na manhã desta quinta-feira (17), o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região realizou reunião com os funcionários da agência de Cascavel da BV Financeira. A entidade de classe esteve representada por seu presidente Gladir Basso, que preside também a Federação dos Bancários do Paraná, e pelos diretores Edimilson Palma e Gilberto Semmer.

Na reunião, Gladir Basso explanou sobre a minuta de reivindicações da categoria, que foi entregue na última terça-feira (15) à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).

A pauta de reivindicações deste ano foi aprovada na 3ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada dias 3 e 4 de maio, em São Paulo, e reivindica reajuste salarial da inflação medida pelo INPC/IBGE, mais aumento real. É o início da fase de negociações da campanha nacional da categoria, que tem data-base em 1º de junho.

Com a entrega da minuta na terça-feira à Fenacrefi, o principal objetivo dos trabalhadores é manter os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho que está em vigor até 31 de maio.

A intenção é evitar que a nova legislação – devido à reforma trabalhista - afete direitos que estavam garantidos na Convenção, bem como aqueles que estavam omissos nela justamente por serem garantidos pela antiga lei trabalhista.

As reivindicações da minuta tratam sobre os seguintes temas:

1. Defesa da CCT e manutenção de direitos;
2. A CCT tem de continuar válida para todos e todas da categoria;
3. Proibir as demissões em massa;
4. Reajuste salarial e aumento real;
5. Manutenção das homologações das rescisões de contrato de trabalho nos sindicatos;
6. Não à Terceirização;
7. Em Defesa do Emprego;
8. Criação de uma taxa de negociação para manutenção das entidades de representação sindical que realizam as negociações com as empresas financeiras. 
(Fonte: Seeb Cascavel - Foto: Edimilson Palma)


COMPARTILHAR