Sindicato de Maringá percorre a base para esclarecer categoria sobre andamento das negociações


Diretores do Sindicato do Sindicato estão percorrendo as agências bancárias da base para prestar esclarecimentos sobre andamento das negociações da Campanha Salarial 2018.

“Nossa intenção é municiar os bancários com informações sobre todo o andamento do processo de negociação, tirar dúvidas e ouvir sugestões. Queremos que todos estejam por dentro, inclusive dos bastidores das mesas com a Fenaban e os bancos públicos”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

“Sabemos que este ano não será fácil. Logo nas primeiras rodadas os bancos já demonstraram que estão dispostos a tornar o processo ainda mais difícil. Começaram negando tudo. Mas, como ocorrem todos os anos, é preciso que sintam que há realmente envolvimento de toda a categoria, união, e muita determinação para que comecem a aceitar nossas reivindicações”, acrescenta.

Claudecir lembra que, diferentemente de outros anos, nesta atual campanha o movimento sindical terá de negociar, primeiro, a manutenção do atual acordo para depois buscar avanços na pauta proposta aos bancos. “Perdemos a ultratividade com a famigerada Lei Trabalhista. Agora, teremos de negociar primeiro a prorrogação do atual acordo até no dia 31 de agosto, mantendo todas nossas conquistas atuais, para depois buscarmos o índice econômico e demais cláusulas ligadas a saúde, condições de trabalho etc.” (Fonte: Seeb Maringá)



COMPARTILHAR