Sindicato e Federação cobram solução de problemas à Regional do Bradesco


Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação dos Bancários do Paraná reuniram-se com representantes da Regional do Bradesco de Cascavel. Em pauta estiveram várias reclamações encaminhadas às entidades sindicais, como excesso de teleconferências, falta de funcionários, demora na efetivação de promoções e extrapolação da jornada de trabalho.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato de Cascavel e da Federação, Gladir Basso, e os diretores do Seeb-Cascavel, Edimilson Palma e Ana Lúcia Pietsch. Pelo Bradesco participaram Jainevon de Moura (gerente regional), Robson Aurélio Sorbara (gerente executivo de Cascavel), Adilso Alberton (gerente executivo administrativo) e Christiane Morales Ferreira (gerente executiva administrativa).

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

TELECONFERÊNCIAS: Sobre o excesso de teleconferências, a Regional do Bradesco alegou que faz no máximo uma tele por semana, e às vezes, por questões específicas e por orientação do Banco, são realizadas outras. A Regional se comprometeu em fazer apenas uma teleconferência por semana, pautada em todas as questões da semana.

FALTA DE FUNCIONÁRIOS: O Sindicato e a Federação questionaram a falta de funcionários e a consequente sobrecarga sobre os empregados do Banco. Sobre essa questão, a Regional do Bradesco informou que vai contratar, nos próximos 60 dias, 16 funcionários para as unidades da Regional. Mesmo assim, os sindicalistas manifestaram que esse número é insuficiente e que há a necessidade do Banco efetuar mais contratações para resolver o problema.

DEMORA DE PROMOÇÕES: O Sindicato e a Federação relataram a queixa de funcionários sobre a demora na efetivação das promoções em novas funções. A Regional explicou que isto está sendo ajustado, exceto em casos especiais, e que a Regional tem procurado promover os funcionários já dentro da nova função.

EXTRAPOLAÇÃO DE JORNADA: O Sindicato e a Federação apuraram a extrapolação excessiva da jornada de trabalho em várias unidades do Bradesco na Regional. Sobre isso, os dirigentes sindicais insistiram que existe acordo assinado entre entidades sindicais e o Banco, sobre o ponto eletrônico. Esse acordo prevê o cumprimento da jornada de trabalho.

A Regional do Banco reconheceu que existe excesso de horas extras e extrapolação da jornada, pela necessidade de mais funcionários, porém está analisando pontualmente onde está ocorrendo o problema para dar a devida solução.

A propósito dessas questões colocadas pelos dirigentes sindicais e diante das respostas da Regional do Bradesco, o Sindicato de Cascavel e a Federação continuarão vigilantes e à disposição dos bancários, para que caso esses e outros problemas persistam, voltar a cobrar a solução o Banco.


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