Cobrança indevida de anuidade de cartão do Bradesco gera indenização de R$ 5 mil
No Reclame Aqui, o Bradesco acumula 30.213 reclamações sobre cobrança indevida de tarifas. Confira mais informações (Autor Adriane Sacramento) - foto Paulinho Costa feebpr -
Uma cobrança indevida de anuidade de cartão de crédito de uma consumidora fez o Bradesco ser condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil. A aposentada, segundo consta no processo, recebeu o plástico sem ter pedido e, mesmo sem desbloquear ou utilizá-lo, a instituição financeira passou a cobrar tarifas.
A decisão é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Além da indenização, o desembargador Gerson Santana Cintra também estabeleceu o pagamento dos honorários. Esses são fixados com base na apreciação equitativa, observando o trabalho do advogado e outras características em relação à causa.
Aposentada entrou em contato e cobrança indevida de anuidade não foi retirada
De acordo com os advogados Sandoval Gomes Loiola Junior e Thailani Santos Arruda de Abreu, a cliente aufere aposentadoria em uma conta do Bradesco. Num dia, ela recebeu o cartão de crédito em sua residência, mas não desbloqueou.
Ainda segundo os advogados, ao saber do valor da cobrança indevida de anuidade, a consumidora buscou o banco. No entanto, o dinheiro não foi restituído e a taxa continuou a ser cobrada indevidamente, ainda que o cartão continuasse bloqueado.
Ao analisar o recurso da instituição, o magistrado disse que, segundo o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a consumidora deve ser restituída. A indenização por dano moral é por conta da prática abusiva do Bradesco, que gerou prejuízos para a cliente.
Bradesco acumula 30.213 reclamações de cobrança indevida de tarifas
No Reclame Aqui, o Bradesco acumula 30.213 reclamações de cobrança indevida de tarifas. Ou seja, é possível notar que muitas pessoas já viveram ou vivem o mesmo drama. Assim, é importante entender o que deve ser feito pelos clientes afetados pela prática abusiva por parte do banco.
Com todos os comprovantes, o consumidor deve entrar em contato com a instituição financeira para entender o que pode ter ocorrido. Se o problema não for resolvido, o Procon pode ser procurado. Além do órgão, a pessoa tem a opção de buscar um advogado para que o caso seja analisado. (Fonte: Seu Crédito Digital)
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