Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu realiza manifestação contra assédio moral no Santander


Os diretores do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e Região estiveram na manhã de ontem na agência Centro do Banco Santander para uma manifestação contra o assédio Moral. Houve panfletagem e conversas com os bancários a respeito desse grave problema que assola a categoria.

Vale lembrar,  o problema é tão grave e recorrente que há pouco tempo um juiz de Brasília atendendo Ministério Público do Trabalho condenou este banco por assédio moral coletivo.

“As principais armas contra o assédio moral é a união e a denúncia. Se você é vítima procure ajuda do Sindicato e dos colegas e denuncie. Se você é testemunha, seja solidário. Você poderá ser a próxima vítima. São os laços afetivos e a troca de informações que permitem a resistência, porque o medo só reforça o poder do agressor” falou o presidente Arildo Onório.

O sindicato está atento às arbitrariedades e conclama os bancários a denunciarem toda forma de assédio para que possamos tomar as providências necessárias junto a Matriz do Banco e se for necessária junto o MPT. (Fonte: Seeb Foz do Iguaçu)

Notícias FEEB PR


COMPARTILHAR