PLR será paga quando em 2022?


Unidade e mobilização das bancárias e bancários são fundamentais para a conquista e manutenção de direitos, incluindo a continuidade do pagamento da PLR

Assim que o ano começa, para muitos bancários e bancárias surge uma dúvida: Quando será o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)?

Fruto de diversas lutas do movimento sindical bancário ao longo dos anos, o direito à PLR não é um ‘presente’ dado pelos banqueiros. A PLR é uma conquista da mobilização e unidade de cada um dos bancários e bancárias junto ao Sindicato.

O próximo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados é referente ao exercício 2021. Esse valor é chamado de ‘2ª parcela da PLR’, porque entre agosto e setembro do ano passado houve o pagamento da antecipação da PLR do exercício 2021. Pelos acordos, os prazos de pagamento em 2022 são:
 
- Até dia 1º de março para os bancários e bancárias dos bancos privados;

- Até o dia 31 de março para os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal

- Até dez dias úteis “após a data de distribuição dos dividendos ou JCP-Juros sobre Capital Próprio aos acionistas" para os bancários e bancárias do Banco do Brasil


No 2º semestre deste ano haverá nova campanha salarial para renovação do acordo coletivo da categoria. A atual convenção coletiva tem validade até dia 31 de agosto de 2022. São fundamentais a unidade e mobilização das bancárias e bancários para garantir a conquista e manutenção de direitos, incluindo a continuidade do pagamento da PLR. Fortaleça essas lutas se sindicalizando e incentivando os colegas de banco a se associar ao Sindicato. (Fonte: Seeb Santos)

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR