Outra mulher é indicada para vice-presidência no Banco do Brasil


 - Facebook/Reprodução - 
Marisa Reghini Ferreira Mattos deve assumir a vice-presidência de Negócios Digitais e Tecnologia do banco em Brasília. Formada em Sistemas de Informação na Unesp de Bauru e fez pós-graduação na ITE  (Por Marcele Tonelli)

Nova presidente do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros anunciou na última semana a nomeação da  equipe que integrará o alto escalão do banco. E, entre os nomes que irão compor o novo Conselho Diretor (formado pela presidência e nove vice-presidentes), está o da bauruense Marisa Reghini Ferreira Mattos, de 43 anos, indicada para assumir a vice-presidência de Negócios Digitais e Tecnologia da instituição financeira estatal.

Funcionária de carreira do BB há 23 anos, ela, que atualmente mora em Brasília, é casada com Guilherme Mattos e é mãe de dois filhos.

Egressa do Colégio Técnico Industrial de Bauru (CTI), formou-se no ano de 2001 em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp de Bauru). E concluiu a pós-graduação em Gestão Empresarial na Instituição Toledo de Ensino (ITE).

Marisa possui ainda dois MBAs, um em Engenharia de Software e outro em Governança de TI, além de um curso de formação de executivos, pelo Insper, e formação para conselheiros de administração, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

CARREIRA
Sua trajetória dentro do Banco do Brasil teve início em março de 1999, como funcionária do posto efetivo, em Barra Bonita.

Três anos depois, ela foi transferida para Bauru, quando assumiu o cargo de Assistente de Negócios.

Em 2005, Marisa passou a analista de sistemas de TI e começou a se reportar a Brasília.

Depois, foi promovida a gerente de divisão e, posteriormente, a gerente executiva.

Desde 2021, a funcionária de carreira do BB atua como gerente-geral de Tecnologia na área de construção de aplicativos, mesma diretoria na qual ela exerceu previamente quase todas as posições profissionais no BB até então.

Marisa é também conselheira fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

POSSE
A indicação de Marisa Mattos e dos outros nomeados estão em processo de finalização nas instâncias competentes da instituição financeira. Enquanto isso, os vice-presidentes que atualmente ocupam as posições continuam exercendo as funções regularmente até que haja a oficialização da posse, ainda sem data divulgada.

O JC tentou falar com Marisa, mas ela não possuía agenda nesta segunda-feira (23), segundo a assessoria de comunicação do Banco do Brasil. (Fonte: JC Net)

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR