Concurso Caixa: banco deve convocar 3 mil aprovados em 2014


Quem participou do concurso Caixa de 2014 terá agora mais uma oportunidade de poder ocupar o quadro da instituição

Uma excelente notícia para quem fez o concurso Caixa em 2014 surgiu na última quinta-feira (19 de agosto). É que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Economia, confirmou o novo quantitativo do banco, que agora poderá convocar 3 mil aprovados daquele certame.

Com a publicação da portaria, o quantitativo da Caixa, que em 2020, era de 84.544, subiu para 87.544. Ou seja, aumentou em exatas 3 mil vagas.

Para quem não se lembra, em julho de 2021, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou que serão contratados 10 mil novos funcionários. Destes, 4 mil serão novos: mil serão pessoas portadoras de deficiência (PcD), por meio de novo concurso, e 3 mil de chamadas do edital anterior.

A Caixa tem 250 novas agências para serem inauguradas ainda este ano e todo esse efetivo deverá atuar nessas novas unidades.

Próximo concurso Caixa para PcD
O novo concurso, previsto para sair a partir de setembro de 2021, terá como foco apenas candidatos que sejam portadoras de deficiência. Isso é necessário, para que a Caixa cumpra a determinação da Lei nº 8.213/1991, que estabelece uma cota para esse grupo de candidatos.

Aliado aos 3 mil aprovados que serão convocados do último concurso (que, aliás, lutam pela convocação já há algum tempo), sem dúvidas, o banco estatal dará um bom reforço às suas unidades.

Vale lembrar que, conforme lembrou Guimarães, ainda haverá a contratação de 6 mil funcionários temporários, sendo 800 para cargos de vigilante e recepcionista e 5.200 estagiários e jovens aprendizes.

Último concurso Caixa
O último concurso da Caixa Econômica Federal tem números expressivos. Na época, ainda existia concurso para cadastro de reserva e, com isso, foram mais de 30 mil habilitados, somente para o cargo de Técnico Bancário da Caixa.

Foram mais de 1 milhão de inscritos, que disputaram as vagas de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (superior).m (Fonte: Tudo Bahia)

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR