O nome de Ciro Nogueira para presidir a Caixa


Paulo Henrique Ângelo ganhou destaque político com os pagamentos do Auxílio Emergencial Foto: Reprodução/TV Brasil (Por Diego Escosteguy)

Caso Pedro Guimarães assuma o Ministério da Cidadania, conforme avalia o Planalto, o centrão já tem um nome para substitui-lo na Presidência da Caixa: Paulo Henrique Angelo Souza. Ele é vice-presidente de Rede de Varejo do banco. Ocupa cargos de Vice-Presidência desde 2016.

Paulo Henrique, como é conhecido na Caixa, diz a pessoas próximas contar com apoio de Ciro Nogueira. A interlocutores, o ministro da Casa Civil assegura que emplacará Paulo Henrique assim que Pedro Guimarães deixar a Caixa. As conversas pressupõem que Guimarães sairá do cargo - e que não terá como destino a vaga de vice na chapa de Bolsonaro.

O VP de Rede de Varejo tem 41 anos e ganhou protagonismo na Caixa durante a pandemia, em razão do Auxílio Emergencial. É funcionário de carreira da Caixa há 22 anos.

A irritação de Pedro Guimarães
Em reunião com a cúpula da Caixa na última quinta-feira (17), Pedro Guimarães elevou o tom com seus subordinados. Disse não querer mais articulações paralelas para sucedê-lo no comando do banco – nem conversas sobre isso.

Como o Bastidor informou, Ciro Nogueira e o centrão trabalham para emplacar Paulo Henrique Angelo, vice-presidente de Rede, no lugar de Pedro Guimarães – caso este deixe, de fato, o cargo, como avalia o Planalto.

O presidente da Caixa foi enfático. Afirmou ter escolhido como seu sucessor Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Atacado. Celso não é funcionário de carreira do banco. Chegou à Caixa para ser assessor de Pedro Guimarães. Em seguida, tornou-se VP.

“Já falei sobre isso com o presidente da República”, disse, peremptoriamente, Pedro Guimarães. Deu a entender aos presentes, portanto, que seu sucessor já está definido. (Fonte: O Bastidor)

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR