Evento hoje marca os 64 anos da Federação dos Bancários do Paraná


A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) comemora seu 64º aniversário nesta sexta-feira (19). O evento que marcará esta data especial ocorrerá a partir das 19h30, no Restaurante Toscana, em Santa Felicidade, em Curitiba.

Fundada em 1959 e filiada à Confederação Nacional (Contec), a Feeb-PR conta com dez sindicatos de bancários filiados no Estado. São eles: Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Goioerê, Maringá, Pato Branco, Paranaguá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória.

O presidente da Federação, Gladir Basso, destaca que nesses 64 anos, “a trajetória da entidade tem sido marcada por uma história de lutas, em defesa da democracia, da cidadania, da justiça social com emprego de qualidade, com mais direitos e renda digna para toda a categoria bancária”.

Gladir enaltece também que a Federação e seus sindicatos filiados têm travado uma luta incansável contra a privatização dos bancos públicos e em defesa da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil 100% públicos, como ferramentas imprescindíveis para o desenvolvimento sócio-econômico do País”. 


COMPARTILHAR