BANCO DO BRASIL: Devido ao mau tempo, Sindicato de Cascavel suspende protesto de hoje


Diretores do Sindicato de Cascavel durante a manifestação, de sexta-feira passada dia 22, em frente à agência Centro do Banco do Brasil 

Em função das chuvas, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região suspendeu o protesto que ocorreria na manhã desta sexta-feira (29), em frente à agência Centro do Banco do Brasil, no Calçadão da Avenida Brasil.

A manifestação é contra as medidas de reestruturação do Banco do Brasil, que preveem o fechamento de 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimentos no primeiro semestre de 2021. Além disso, o BB lançou o PDV (Plano de Desligamento Voluntário), que tem como meta a dispensa de 5.000 trabalhadores da instituição.

AÇÃO NA JUSTIÇA
O Sindicato de Cascavel, juntamente com a Federação do Paraná (Feeb-PR) e a Confederação Nacional (Contec), ingressará na Justiça no começo da próxima semana, com ação pedindo a suspensão das medidas de reestruturação do Banco do Brasil.

Na sequência, dependendo do resultado desta ação, as entidades sindicais ingressarão com ação coletiva contra o BB, para os funcionários caixas que detinham dez anos ou mais de gratificação de caixa até 10 de novembro de 2017 (data da reforma trabalhista). Nas ações individuais, em primeira instância, já foram obtidos resultados positivos sobre essa matéria. (Fonte: Seeb Cascavel)


COMPARTILHAR