Bradesco deixa clientes, sem lenço, sem documento e sem dinheiro em Divinópolis


Considerado por muitos correntistas, como um dos piores bancos em atendimento, o BRADESCO, deturpou a interpretação da Lei criada pelo vereador Sargento Elton (PEN), da Câmara Municipal de Divinópolis, e a seu bel prazer está deixando todos os correntistas da instituição bancaria em situações complicadíssimas, ou seja sem dinheiro 

– A Lei municipal diz que, entre 22 horas de um dia, até às 6 horas do dia seguinte, as instituições bancárias, para minimizarem os riscos de assaltos com explosões de caixas eletrônicos, colocando a vida dos cidadãos em risco, devem colocar portas ou grades neste período, ficando os correntistas totalmente sem acesso a área dos caixas.

– Ocorre que, por iniciativa da gerência administrativa do banco, eles ao seu bel prazer após instalarem uma grande, resolveram fechar a área dos caixas eletrônicos não às 22 horas, mas anteciparam para às 18 horas, em dias úteis. E como a lei não falou sobre o sábado e domingo, eles também decidiram fechar a área do caixa eletrônico os dois dias, durante a noite e também durante o dia.

Segundo o advogado Eduardo Augusto, da Associação dos Advogados dos Centro-Oeste de Minas – AACO: “O Banco Central exige que os bancos atendam ao consumidor por 5 horas e isso é feito. E ainda que os bancos ofereçam auto atendimento. Ocorre que, foi criada uma lei municipal que obriga os bancos a colocarem grades e fecharem suas agências na área de caixas eletrônicos. 

Mas a Lei foi feita, para que o auto atendimento fosse desligado de 22 horas as 6 da manhã. Logicamente o autor da lei pensou que se colocasse as grades a partir das 22 horas até as 6. 

– Mas o Bradesco nesta semana colocou um cartaz informando aos seus clientes que a agencia estaria fechada por causa da lei municipal. Não é verdade, por que a lei municipal não colocou o horário e muito menos proibiu o atendimento dos caixas eletrônicos nos finais de semana e nos feriados. Foi uma informação falsa e que será denunciada ao Procon”

Continuou o advogado: “Viemos aqui in loco verificamos vários consumidores sendo prejudicados por que precisavam do auto atendimento, para várias situações, inclusive para viajar, como presenciamos aqui – E vimos que o fechamento causa prejuízo ao consumidor – Só o Bradesco fechou , e isso precisa  ser revisto. Se não for pela agencia será feita na forma da Lei. – Nós vamos reclamar isso no Procon para que seja restabelecido o atendimento”, concluiu Eduardo Augusto.

No momento em que a filmagem estava sendo realizada, chegou uma senhora, correntista do Bradesco há 12 anos, e simplesmente ficou desorientada, achando um absurdo e um desproposito a decisão do banco. Já que ela estava precisando de dinheiro para o filho viajar, e ela não tinha como retirar. Como os postos de gasolina não recebem cheques o filho terá que esperar chegar segunda-feira – Segundo ela, o banco não avisou da tomada desta decisão.

A reportagem do Divinews esteve também em outras instituições bancárias, como a Caixa, Itaú e Santander, e verificou que todas estavam com suas áreas de auto atendimento, os caixas eletrônicos funcionando normalmente. Só o Bradesco resolveu fazer gracinha, de muito mal gosto com seus clientes.

A seguir a reportagem visitou a Caixa, o Itaú e o Santander, que estavam funcionando normalmente. Só o Bradesco resolveu deixar os seus correntistas sem dinheiro. (Fonte: DiviNews)


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