Cliente do Santander reclama de atendimento em agência
Adelto Gonçalves afirma que está com dificuldade para realizar depósito em dinheiro dos caixas físicos do Banco Santander nas cidades de Amparo, Indaiatuba e São Vicente. (Por Renata Okumura)
A reclamação é referente ao mau atendimento que é oferecido por várias agências do Banco Santander - especialmente, as das cidades de Amparo, Indaiatuba e São Vicente, cujos funcionários levantam obstáculos sempre que o cliente pretende fazer um depósito em dinheiro no caixa físico.
Ao que parece, seria política do banco estimular o uso dos caixas eletrônicos, provavelmente para economizar na folha de pagamentos de funcionários, mas, para tanto, seria melhor que disponibilizassem em todas as agências as máquinas inteligentes que contam cédulas e fazem o depósito.
Como uma pessoa de meu conhecimento já enfrentou problemas com o depósito de dinheiro em envelope que fez em um caixa eletrônico de um dos estabelecimentos, continuo preferindo o velho sistema de depositar dinheiro ao vivo no caixa físico, apesar da má vontade que se consta em vários funcionários dos bancos citados anteriormente.
Parece-me que esse é um direito do cliente e, portanto, obrigação do banco também de aceitar esse tipo de depósito. Mas, atualmente, são tantos os obstáculos levantados pelos funcionários dos caixas que, antes de fazer o depósito, tem sido necessário pedir autorização ao gerente.”
Resposta do Santander: “O Santander informa que entrou em contato com o Sr. Adelto e esclareceu seus questionamentos. Vale ressaltar que todos os funcionários são orientados quanto ao correto atendimento no caixa convencional.” (Fonte: Estadão)
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