Falha em sistema do Banco de Brasília zera saldo da conta de clientes


BRB afirma que problema 'não é generalizado'. Correntistas disseram ao G1 que sumiço do dinheiro causa transtornos. (Por Marília Marques e Diego Moraes)

Uma falha no sistema do Banco de Brasília (BRB) fez o dinheiro de clientes "desaparecer" da conta desde a manhã desta terça-feira (15). Ao G1, pelo menos 15 correntistas relataram que o problema "causou transtornos" a quem precisou realizar saques ou pagamentos com o cartão.

Às 17h, os mesmos usuários disseram que o problema ainda não tinha sido resolvido (veja relatos abaixo). Por nota, a direção do BRB reconheceu o problema, mas disse que os saldos zerados restringem-se a clientes que não usam o "cheque especial" – tipo de crédito oferecido pela agência.

"Não é algo generalizado, afeta um grupo pequeno de clientes", afirmou o banco. Ainda segundo o comunicado, equipes de tecnologia estão trabalhando para resolver as falhas. O BRB, no entanto, não deu prazo para o restabelecimento do sistema.

Constrangimento de clientes
A professora Maria Aparecida Dutra, de 45 anos, disse que ficou "extramamente nervosa", por volta das 7h da manhã desta terça (15), ao notar que o salário havia sumido da conta.

Ela esperou quatro horas até a agência abrir, às 11h, para então tentar entender o que tinha acontecido com o salário. "No banco disseram que o problema já seria resolvido".

A servidora da Secretaria de Educação, que precisa tomar remédios diariamente, contou que saiu do banco e foi até a farmácia comprar um medicamento. No entanto, a operação de R$ 50 no cartão de débito não foi autorizada. (Fonte: G1)


COMPARTILHAR