FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
A Federação dos Bancários do Paraná participou de reunião entre Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de empregados e Federações Patronais paranaenses G8 no Ministério Público do Trabalho no 09 de março com a coordenação do Procurador Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto como reunião preparatória visando o lançamento do Fórum Paranaense em defesa da Liberdade Sindical no próximo dia 12 de março que será coordenado pelo Ministério Público e o lançamento será às 14 horas na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Curitiba.
A Federação esteve representada pelo seu presidente Gladir Basso e pela diretora Iara Freire.
Na oportunidade o presidente da Federação Gladir Basso usou da palavra para defender o financiamento e custeio para as entidades sindicais tanto dos empregados quanto dos empregadores como forma de dar autonomia e liberdade às entidades sindicais nas negociações coletivas e o fortalecimento das entidades sindicais representa maior liberdade de atuação na representatividade dos trabalhadores.
Gladir Basso criticou duramente o governo e o Congresso Nacional que atendendo interesses dos grandes grupos econômicos e interesses internacionais aprovaram a famigerada reforma trabalhista que significa na prática o maior retrocesso da história para os trabalhadores com a terceirização e a precarização das relações de trabalho.
O Presidente Gladir Basso criticou duramente a reforma trabalhista fazendo uma análise às Federações patronais G8 presentes afirmando que a precarização e a terceirização dos trabalhadores vai inevitavelmente proporcionar uma redução drástica no poder de compra dos trabalhadores e consequentemente vai haver uma redução significativa do poder de consumo afetando drasticamente a indústria, o comércio e os serviços e portanto prejudicando o desenvolvimento do país.
Disse ainda que é fundamental termos a economia crescendo, as empresas crescendo e gerando empregos de qualidade, com salários compatíveis e com ambientes de trabalho saudáveis e assim de forma conjunta patrões e empregados pensando com o mesmo objetivo estarão proporcionando o crescimento da economia brasileira.
Do contrário nós teremos o aumento da pobreza e da miséria, aumento da criminalidade, a falta de segurança e consequentemente o aumento desenfreado da desigualdade social no país finalizou o presidente Gladir Basso. Precisamos pensar grande porque quem gera empregos neste país são as pequenas e médias empresas e todos nós aqui presentes queremos um país crescendo, se desenvolvendo, gerando empregos e oportunidades melhorando a vida de toda a sociedade brasileira destacou o presidente da Federação dos Bancários do Paraná.
A Federação esteve representada pelo seu presidente Gladir Basso e pela diretora Iara Freire