Federação dos Bancários reúne Membros dos conselhos


Gladir Basso, presidente, e João Haroldo Ruiz Martins, secretário geral da Federação, durante a reunião

Na última quinta-feira, foi realizada reunião com membros dos Conselhos Consultivo e de Representantes dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários do Estado do Paraná m- Feeb/PR. O encontro ocorreu na sede da Federação.

Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos como: Comissões Bipartite (Saúde e Segurança com a Fenaban), Encontro Nacional dos Bancários, que ocorrerá em João Pessoa (BA), em agosto, em data ainda a ser definida; avaliação da greve geral de trabalhadores, realizada dia 14 de junho; PDV da Caixa Econômica Federal; trabalho realizado pelo presidente da Feeb-PR, Gladir Basso, com deputados e senadores, dias 8, l9 e 10 deste mês, em Brasília, sobre a reforma da Previdência; participação na posse da Federação dos Bancários de Santa Catarina, dias 6 e 7 de julho, em Florianópolis; avaliação da última consulta sobre a mudança dos estatutos na Cassi do Banco do Brasil; avaliação das reuniões do Ministério Público do Trabalho sobre liberdade sindical, que estão sendo realizados em todo o Estado.

Na ocasião também foi apresentado ao Conselho de Representantes o balanço financeiro da Feeb/PR relativo ao ano de 2018, o qual foi aprovado por unanimidade após explanação pelo diretor financeiro Marcus Vinícius Fressato Figueira.

Gladir Basso, presidente da Feeb/PR e do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região presidiu a reunião, informando aos presentes sobre os contatos que vem realizando em Brasília junto a deputados e senadores buscando defender os direitos e prerrogativas da categoria dos bancários e dos trabalhadores em geral, em razão dos permanentes ataques que vêm sendo perpetrados pelo atual governo contra o segmento sindical, pela MP 873 em relação à reforma da Previdência, e a resolução 23 da CGPAR.

Os representantes dos sindicatos filiados expuseram sua preocupação com o futuro do sindicalismo e a necessidade de maior união entre dirigentes e trabalhadores como forma de resistir aos ataques que vêm sofrendo constantemente, não apenas do governo federal, como também dos meios de comunicação que insistem em desqualificar entidades e dirigentes sindicais, com o claro objetivo de propiciar aos detentores do capital a facilitação da exploração do trabalho de homens e mulheres, principalmente nesse momento de grande desemprego no País.

Durante a reunião, Gladir registrou também a participação da Feeb-PR, através do diretor Carlos Roberto Rodrigues, na Comissão Bipartite de Saúde, em São Paulo, e através dos diretores Júlio Marenda e Osmar Javorski, na Comissão Bipartite de Segurança, também em São Paulo.

Gladir também informou e convocou os dirigentes sindicais para o dia 27 de agosto, no Ministério Público do Trabalho, em Curitiba, em audiência pública, com representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho). (Fotos: Divulgação)

Diretor financeiro da Federação, Marcus Vinícius Fressato Figueira, apresentou o balanço financeiro de 2018

Plenário da reunião dos conselhos da Federação dos Bancários do Paraná


COMPARTILHAR