Gladir participa de seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados


Gladir Basso durante o seminário online sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

“Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709)” foi o tema de seminário promovido esta semana pela Contec (Confederação Nacional dos Bancários), online. O presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, participou do evento.

A Lei 13.709 entrou em vigor em 2018 e cujo cumprimento é obrigatório por todas as pessoas físicas e jurídicas. Essa lei trata de dados pessoais e individuais residentes ou sediados no Brasil, sob pena de serem fiscalizados e sofrerem pesadas multas. O objetivo é proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

A lei é aplicável a qualquer operação de tratamento realizada, independente do meio, do país de sua sede ou do país onde estejam localizados os dados.

Durante o seminário, houve exposições sobre o tema central pelos doutores Leonardo Fabrício Resende (especialista em Direito relativo à Tecnologia da Informação) e Alex Rezende (especialista em Novas Tecnologias da Informação). (Foto: Divulgação)


COMPARTILHAR