Caixa e Bradesco foram autuados pelo Procon de PE


Os bancos passaram por uma situação delicada (Por Kelly Araújo) - foto Paulinho Costa feebpr - 

A Caixa e o Bradesco, sem sombra de dúvidas, são duas das maiores instituições financeiras do Brasil. Contudo, os bancos se envolveram em uma grande polêmica e dessa vez foram autuados em flagrante pelo Procon. A situação ocorreu após uma série de denúncias de clientes.

Acontece que a Caixa e o Bradesco estão deixando os clientes chateados com as longas filas de espera dos atendimentos. Revoltados, eles decidiram acionar o Procon. O ocorrido foi em Jaboatão-PE, e as agências estão localizadas em Prazeres (da CFE) e em Jaboatão Centro, do Bradesco.

De acordo com as informações, ambas estavam descumprindo a legislação prevista no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a Lei Estadual nº16.559/2019, além da Lei Municipal nº395/2010, os procedimentos estavam em desacordo com o prazo mínimo de 15 minutos para dias comuns.

Além disso, a Lei prevê o prazo mínimo de 30 minutos para os 5 primeiros dias úteis de cada mês, ou em véspera/dia seguinte de feriados. Vale lembrar que o objetivo da fiscalização é que fiscais entrem nas agências dos bancos e entendam se o prazo prometido por cada uma das agências está sendo cumprido.

Além do tempo de demora para o atendimento, uma das agências da Caixa e Bradesco descumpriram outro direito. A Lei Federal nº 10.048/2000 prevê a emissão de senhas preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com crianças de colo ou lactantes, o que não estava sendo realizado no local. (Fonte: TV Foco)

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR