Lula tem passaporte e talão de cheques furtados em Curitiba


Carro de assessor do ex-presidente foi arrombado na noite de segunda-feira. Caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (Filipe Albuquerque)

Um assessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve objetos furtados do seu carro na noite de segunda-feira (16), em Curitiba. Entre os bens levados estavam o passaporte de Lula e um talão de cheques dele, segundo a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. 

Ela diz que foram furtados também roupas e jogo de cama que seriam entregues ao ex-presidente na Polícia Federal, onde ele cumpre prisão desde 7 de abril, além de cartas e uma pasta com documentos que estavam no escritório dos advogados de Lula. Segundo a Polícia Civil, um frigobar também foi levado.

Policial faz perícia no carro arrombado em busca de pistas e impressões digitais do ladrão. Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Militar, o assessor de Lula deixou o carro – um Ford Ka Sedan – estacionado na Alameda Julia da Costa, no bairro São Francisco, por volta das 22h30. Durante o crime, o assessor estaria em uma reunião e só notou o arrombamento quando voltou. O carro ficou estacionado no local por algumas horas.

O assessor seria um militar responsável pela segurança do petista. Como ex-presidente, Lula tem direito a oito assessores, sendo quatro seguranças.

Gleisi disse que um boletim de ocorrência foi lavrado no 3º Distrito Policial de Curitiba e pediu uma investigação profunda sobre o episódio. “É preciso entender exatamente o que aconteceu. Pode ter sido um furto casual, mas estamos preocupados porque pode ter sido outra coisa. Isso precisa ser esclarecido o mais rápido possível”, disse ela, após a visita que fez à cela do petista na Polícia Federal, ao lado de outros senadores.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. “Todas as medidas de investigação estão sendo tomadas e os trabalhos para a identificação dos suspeitos e para a localização dos bens subtraídos estão em andamento. Uma equipe de investigadores esteve no local para levantar informações e averiguar a presença de câmeras de vigilância, porém não havia sistemas de monitoramento no entorno do local”, disse, em nota, a Polícia Civil.

Alguns funcionários do hotel onde o assessor participava da reunião foram ouvidos pelos policiais e a própria vítima já prestou depoimento. Também foi realizada perícia no automóvel na tentativa de se achar digitais do ladrão. (Fonte: Gazeta do Povo)


COMPARTILHAR