Resultado da reunião da COE com o Bradesco


Na última segunda-feira (3), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco-Contec se reuniu com representantes do Banco, para tratar de demandas dos funcionários. Estiveram presentes o presidente da Contec, Lourenço Prado, os coordenadores da COE, Gladir Basso e Breno Ferreira e outros membros da comissão. O Bradesco foi representado pela diretora de RH e funcionários do setor.

Na reunião, a COE cobrou o fim do fechamento de agências e das demissões decorrentes. O Banco informou que o processo é resultado de estudos e que os funcionários estão sendo realocados e reaproveitados.

A COE reforçou a insegurança entre os funcionários quanto ao futuro do Banco e a preocupação deles com o emprego. A COE também solicitou que o Bradesco informasse qual a previsão para o fim do fechamento das agências, mas o Banco negou ao dizer que não pode informar. Isso mostra que os fechamentos devem continuar.

O Bradesco também negou outras duas reivindicações dos trabalhadores, que é o auxílio academia, com a justificativa de já oferecer o Lig Viva Bem e convênios com academias pelo seguro saúde, com descontos que variam de 20% a 50%, e o reajuste do reembolso por quilometro rodado.

Outro tema debatido foi sobre a segmentação dos clientes para o gerente digital, onde foram apresentados ao Banco vários problemas relatados, e o Bradesco afirmou ser uma segmentação nova e comprometeu-se analisar os processos e debater na próxima reunião.

Outras demandas debatidas são as reformulações de agências bancárias em pontos de venda e negociação, diminuindo as funções dos trabalhadores e provocando demissões. Além disso, bancários alegam que esta medida dificulta o cumprimento de metas e aumenta o caso de assédio moral por parte dos gestores. O Banco se comprometeu a verificar a situação das realocações e o funcionamento de agências com caixas físicos, sobretudo em cidades do interior do País.

PLANO DE SAÚDE
Sobre o plano de saúde foi solicitado reembolso com valores maiores além de várias deficiências de especialistas. O Banco voltou a afirmar que faremos reuniões por Federação para tratar deste assunto e que cada federação deve fazer um levantamento dos problemas de sua região.

Sobre o Gympass para os trabalhadores, o Banco afirmou que no momento não tem interesse já que possui um programa próprio chamado Viva Bem em que oferece vários atendimentos.

Para os funcionários que necessitarem de atendimento sobre a Apaba, foi informado aos sindicatos um telefone específico para atendimento caso necessário.

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR