Remanejamento de gerentes/PJ na Caixa gera reclamações de funcionários


A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) vem recebendo informações e reclamações de funcionários da Caixa de que, nos próximos dias, nas Unidades da Caixa onde existam dois ou mais Gerentes Pessoa Jurídica, ocorrerão transferências e que deverá permanecer apenas um por agência. Esses profissionais - segundo os relatos - serão alocados nas agências onde não existem gestores na carteira Pessoa Jurídica.

Essa ameaça tem gerado desconforto entre os empregados da Caixa e, se efetivada, causará graves prejuízos também psicológicos e financeiros, pois para muitos remanejados haverá a necessidade de mudança de domicilio residencial, ou seja, mudança de cidade. E esta ação - com a marca registrada da gestão atual do Banco - está ocorrendo sem aviso prévio ou qualquer discussão prévia com os atingidos e/ou suas representações, que são as entidades sindicais.

“Temos Acordo Coletivo de Trabalho que reza a necessidade de discutir previamente qualquer mudança que faça e/ou cause impactos na vida dos empregados”, frisa Gladir Basso, presidente da Feeb-PR. Ele orienta os funcionários que forem alvo dessa medida da Caixa, para que comuniquem seu Sindicato e a própria Federação, para que medidas cabíveis possam ser tomadas e para que ações possam ser feitas junto à direção da Caixa.

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR