Salles, 'tem que privatizar tudo que puder'


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu um programa amplo de privatização, incluindo a concessão de parques por todo o país. A afirmação ocorreu durante entrevista ao programa "Poder em Foco", do SBT, na madrugada desta segunda-feira.

 Em uma resposta para Roseann Kennedy, apresentadora do programa, e para o jornalista convidado Afonso Benites, Salles afirmou que o orçamento do ministério é o menor em 21 anos, comprometendo assim ações de fiscalização, e que uma alternativa para enxugar os custos é entregar para a iniciativa privada áreas de preservação, como os parques nacionais.

"Temos que privatizar tudo o que pudermos.
 
Ricardo Salles, no programa "Poder em Foco"

Questionado sobre o que é a favor de privatizar, Salles respondeu que prefere usar o termo "melhor eficiência" a "privatização".

 "Não vou usar a palavra privatizar, vou usar melhor eficiência e digo, por exemplo, os parques nacionais. Esses espaços precisam de restaurantes, estacionamentos, trilhas, banheiros, segurança e para isso precisa de alguém que saiba fazer bem e que tenha dinheiro para fazer, aí entra o setor privado", disse Ricardo Salles.

O ministro afirmou que "o Brasil está atrasado" e que o país "precisa privatizar", além de afirmar que "o setor privado faz bem e mais barato e por isso que a pauta liberal é necessária no Brasil". (Fonte: UOL)


COMPARTILHAR