Santander vai interromper atividades em parte das agências de SP e do Rio


De acordo com o banco, parte dos funcionários das agências fechadas entrará em férias coletivas por duas semanas (Por Talita Moreira) - 

O Santander vai interromper o atendimento em parte de suas agências nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio, onde há o maior número de casos registrados de covid19. O banco também reduzirá em duas horas o período de funcionamento das demais unidades, que passará a ser de 10h a 14h. As medidas valem a partir da próxima terça-feira.

Outra iniciativa adotada pelo Santander é a restrição do acesso dos clientes ao interior das agências. Só poderão entrar de dez a 20 pessoas a cada vez, dependendo do tamanho do local. Com isso, a intenção é assegurar que se mantenha distância mínima de 1 metro entre elas.

As agências com maior concentração de aposentados e pensionistas — população mais suscetível ao vírus — poderão adotar um horário exclusivo para atender a esses clientes, das 9h às 10h.

De acordo com o Santander, parte dos funcionários das agências fechadas entrará em férias coletivas por duas semanas. Na sequência, haverá rodízio com outras unidades, de forma a garantir o atendimento nessas capitais, afirmou o banco em nota.

Ontem, a Caixa também anunciou medidas de contingência para o atendimento em agências. No banco estatal, metade dos assentos das agências terá de ficar desocupada e, na área de caixas eletrônicos, só poderá entrar o equivalente a uma pessoa por terminal. (Fonte: Valor Econômico)


COMPARTILHAR