Sindicato dos Bancários de Cascavel e outras entidades arrecadam 4/t de alimentos no 1º de maio


Trabalho solidário, de arrecadação de alimentos, realizado no 1º de maio por entidades sindicais de Cascavel, que arrecadou quatro toneladas de alimentos

No último sábado (1º), Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, o Sindifisco Nacional, Sinteoeste, Sindiprev, Adunioeste, Instituto Iguaçu, Sindicato dos Frentistas e Sindisaúde Estadual, ligados ao Fórum Sindical de Cascavel, promoveram o ato “1º de Maio Solidário – O Trabalhador na Defesa da Vida”. O evento, que teve como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene, foi realizado em frente à Prefeitura Municipal de Cascavel, das 8h30 às 10h30, quando foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos.

De acordo com a organização do evento, neste Dia do Trabalhador as entidades optaram por realizar um evento de caráter solidário por conta das consequências da pandemia que, aliada à crise econômica já estabelecida, tem desabastecido a geladeira de percentual importante da população brasileira. Pesquisa recente, divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, indica que 120 milhões de pessoas vivem com insegurança alimentar, e no ano passado 19 milhões de pessoas passaram fome no Brasil.

Para este ano, calcula-se que o cenário seja ainda pior, considerando que o auxílio emergencial de R$ 600, que teve importante papel na manutenção das necessidades básicas das famílias, foi reduzido pelo Governo Bolsonaro para R$ 250, em média.

Além da arrecadação de alimentos, as entidades organizadoras fizeram uma aquisição de alimentos da agricultura familiar. Foram beneficiadas a Cootacar – Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Cascavel -, entidade que congrega 140 famílias de catadores de materiais recicláveis, e a Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio, que organiza o atendimento a 600 crianças.

As entidades sindicais envolvidas nesta iniciativa agradecem a solidariedade dos trabalhadores e trabalhadoras de Cascavel que doaram esses alimentos. “Lutamos sempre pela vida, por pão, vacina, trabalho e educação”, destaca a organização do evento. (Fonte: Seeb Cascavel) - Fotos: Divulgação




Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR